Monday, April 04, 2005

QUERO

Quero mover-me na imobilidade da minha vida.
Quero existir sem que alguém note que existo.
Quero viver não vivendo realmente.
Quero morrer e que me julguem eternamente vivo.
Quero viver a vida que não consigo.
Só preciso da força,
Da força que me mantém vivo,
Para começar a viver os meus sonhos
E deixar de sonhar a minha vida.

8 Bocas:

Anonymous Anonymous Disse...

Desconheço a autoria mas devo dizer que é bonito embora denote uma certa mágoa...aliás como na maior parte das suas participações aqui!

1:45 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

"Vida"
Quando o dia chega,
A noite se vai.
Uma vida que, agora, nasce,
Amanhã, alimentará vidas.
O segredo está ao nascer,
Ao nascer do dia,
Ao nascer da vida,
Em que a vida se alimenta da ida.

A vida é uma viagem sem destino
Que gira em torno da ida,
Onde o fim é o recomeço,
Como uma estrela, que se foi,
No céu, continua a brilhar
E alimentar sonhos de um olhar.

Todas as perguntas terão respostas.
Respostas encontram-se na natureza;
Apenas observar a vida à volta:
Pássaros espalham polens no ar
Sementes, que crescem na terra,
E flores absorvem na água
A energia recíproca da vida.

O equilíbrio está na diferença;
Uma existência precisa do seu oposto;
Macho com fêmea geram a própria sobrevivência;
A Lua resplandece quando o Sol desce;
Do amargo caroço cresce uma doce fruta;
Preto e branco é uma bela combinação;
Doce rio e salgado mar;
Tudo foi feito para somar;
A perfeição está na contradição;
Homens que, hoje, destroem,
Ontem, foram inocentes bebês;
Na beleza das rosas,
Encontram-se espinhos, que machucam;
Chuvas, que trazem nossas águas,
São as mesmas que inundam.

Tudo depende do nada.
Quando se pede a visão,
Outros sentidos ganham mais sensação.
É no escuro da tristeza
Que se busca a luz da alegria.
Antes da ida para o céu,
Há uma vida na Terra.
Quem acordar vai adormecer;
Adormecer é viver através do sonho,
Em algum lugar para descansar,
À espera do divino despertar.

Ruilendis

3:22 PM  
Blogger Kid A Disse...

Tudo o que aqui escrevo é meu. A excepção é feita, sempre, com referência ao seu autor.
Mágoa? Não é mágoa de amargura nem de angústia, mas sim, mágoa de ânsia. Ânsia de viver. Sim, tenho ânsia de viver.

Não me vais falar novamente no teu médico, pois não?

3:30 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

Ânsia de viver...Porque não limitar-se a fazê-lo!!Viva o dia a dia dando graças pelos bons momentos e ultrapassando os maus!

4:31 PM  
Blogger Kid A Disse...

E vivo. Juro que vivo! Mas, no final do dia, vejo que fica sempre tanto por viver. Eu quero tudo... Viver tudo.

10:38 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

tens uma personalide forte...vive intensamente todos os momentos sem te contentares com eles...não desistas!

11:14 AM  
Anonymous Anonymous Disse...

Essa vontade de viver intensamente é positiva, mas não deixe que o facto de não conseguir abraçar tudo e todos o desanime!A vida é bela se levada com suavidade.Se não conseguir realizar todos os seus sonhos nesta, quem sabe não haverá outra!

1:58 PM  
Blogger Kid A Disse...

:-). Quem sabe, quem sabe. Mas não entremos por aí (outras vidas) senão este blog tornar-se-ia (quem sabe?) demasiado pequeno.

4:18 PM  

Post a Comment

<< Home